Arquitetura Porto Alegre - Projetos residenciais

No topo de um dos morros mais altos na Zona Sul de Porto Alegre, está a Casa Apamecor. Com projeto arquitetônico que previlegia a vista para o pôr do sol no Lago Guaíba.

Residência alto padrão na zona sul de Porto Alegre

Projeto alto padrão para esta residência localizada no Morro da Apamecor, em Porto Alegre. O caminho que leva até o terreno demonstra a elegância que casa merece. Projetada para estar integrar à natureza e à paisagem, a Casa Apamecor torna-se uma belíssima casa contemporânea, com uma vista deslumbrante do pôr do sol no Guaíba. A mistura do concreto aparente, madeira e esquadrias pretas proporcionam o toque minimalista para esta residência de alto padrão.

A arquitetura do projeto Casa Apamecor divide-se em dois andares. No térreo, o espaço de convivência (cozinha, salas de estar e de jantar) integra-se com o deck onde foi instalada a piscina de borda infinita. No living, um mezanino integra os dois pavimentos. No andar superior, zenitais permitem a iluminação natural entrar até uma sala de estar íntima, com um interessante efeito de luz no ambiente. Neste mesmo andar, quatro suítes com janelas voltadas para a frente da casa e acabamento em brises metálicos, garantem privacidade aos proprietários.

GALERIA

Ficha Técnica

  • Arquitetos: Carlos Eduardo Mayresse, Juliana Piletti e Juliano Spader
  • Local: Porto Alegre/RS
  • Ano de projeto: 2014
  • Ano de execução: 2015/2016
  • Área: 460 m²

Arquitetura em Porto Alegre