Arquitetura Porto Alegre - Projetos residenciais

Na beira da Lagoa dos Patos, a Casa B tomou forma e deu vida a um recanto de final de semana de uma jovem família. Projeto de arquitetura contemporânea formada por linhas retas e um grande volume puro, que garante a vista de todos os cômodos.

Residência de arquitetura contemporânea em Tapes

À beira da Lagoa dos Patos, em Tapes/ RS, a Casa B concretiza o sonho do proprietário de ter uma casa de final de semana com vista perene para a lagoa. Com 150 m², a Casa B foi projetada em um único bloco horizontal elevado do solo, onde no térreo distribuem-se garagem e área de churrasco. Um grande deck envolve a piscina com bastante privacidade, instalada ao fundo do terreno.

O segundo pavimento é rodeado por espaçosa varanda e grandes janelas que se abrem para a vista. O living é formado por sala de estar conectada ao espaço de jantar por mesa de sinuca, que retrata a característica despojada e jovem do proprietário. A área íntima é formada pela suíte do casal, banheiro social, dormitório do filho e um dormitório hóspedes, todos com janelas voltadas para a lagoa.

GALERIA

Ficha Técnica

  • Arquitetos: Carlos Eduardo Mayresse, Juliana Piletti e Juliano Spader
  • Local: Tapes/RS
  • Ano de projeto: 2011
  • Área: 260m²

Arquitetura em Porto Alegre