Arquitetura Porto Alegre - Projetos residenciais

Uma casa de arquitetura contemporânea em concreto aparente, elegante e minimalista. Resultado de uma reforma que transformou totalmente a antiga residência dos anos 70, em Camaquã/ RS, com projeto arquitetônico e de interiores.

Projeto de arquitetura contemporânea alto padrão em Camaquã e execução da obra

Residência alto padrão localizada na cidade de Camaquã. A Casa C é o resultado de uma reforma que transformou uma residência dos anos 70 em uma linda casa de arquitetura contemporânea, com amplos espaços integrados e construção em concreto aparente, utilizado em diferentes texturas ao longo do projeto.

No centro da residência, foi criado um estar ao ar livre. Arrojado, este ambiente deu vida aos espaços que estão ao seu redor, permitindo que sol e a ventilação natural permeiem o interior da casa. O fundo da residência teve uma ampliação construída, para acomodar sala de estar, sala de jantar e parte da suíte master. Este espaço, aberto ao pátio central, possui grandes janelas de vidro que possibilitam uma linda vista da paisagem dos arredores da cidade. Elementos que transmitem também a sensação de amplitude e possibilitam integração com o ambiente exterior.

GALERIA

Ficha Técnica

  • Arquitetos: Carlos Eduardo Mayresse, Juliana Piletti e Juliano Spader
  • Local: Camaquã/ RS
  • Ano de projeto: 2012
  • Ano de execução: 2013/ 2014
  • Área: 940 m²

Arquitetura em Porto Alegre