Arquitetura Porto Alegre - Projetos residenciais

Projeto arquitetônico planejado para um jovem casal que sonhava com uma casa contemporânea para receber os amigos em Canoas.

Residência de arquitetura contemporânea em Canoas

A Casa Erva Mate foi planejada para um jovem casal na cidade de Canoas. Projeto de alto padrão arquitetônico, que representa um importante ponto de encontro para os amigos dos proprietários. A arquitetura contemporânea marca presença neste projeto com volumetria e espaços internos amplos e iluminados naturalmente. Com 250 m2, o projeto distribui-se em dois pavimentos e ganha destaque por possuir seu interior amplamente conectado.

No térreo, a sala de estar transforma-se no coração da casa, onde todos os espaços se conectam. Acabamentos utilizados em projetos de alto padrão, como vidro, madeira e aço, dão vida a escada que leva ao segundo andar, onde encontra-se a área íntima (suíte, dois dormitórios, banheiro e home office). Sala de estar, jantar e espaço gourmet, no andar térreo, são iluminados pelas aberturas em vidro que levam para a área externa e ganham força com o pé direito duplo. O lazer fica por conta da área da piscina e quiosque com espaço gourmet, ao fundo. Na fachada, a arquitetura contemporânea é marcada pelo balanço do segundo pavimento, que cobre a garagem.

GALERIA

Ficha Técnica

  • Arquitetos: Carlos Eduardo Mayresse, Juliana Piletti e Juliano Spader
  • Local: Canoas/RS
  • Ano de projeto: 2015
  • Área: 250 m²

Arquitetura em Porto Alegre