Arquitetura Porto Alegre - Projetos residenciais

No living da Casa FF, um grande pano de vidro permite a vista para a área da piscina e para o cenário mais deslumbrante de Porto Alegre: o pôr do sol no Guaíba. Um projeto arquitetônico aconchegante, que mistura madeira, pedra e concreto aparente.

Projeto de arquitetura contemporânea alto padrão na zona sul de Porto Alegre

Localizada em uma região caracterizada por de projetos residenciais, a Casa FF é uma residência alto padrão com 530 m² na tranquila e bela Zona Sul de Porto Alegre. Madeira, pedra e concreto aparente são materiais que juntos, proporcionam elegância e aconchego a este projeto de arquitetura contemporânea. Beneficiada pela característica do terreno em declive, esta residência possui total integração com a paisagem e vista para o Lago Guaíba.

Três pavimentos acomodam esta grandiosa residência. O subsolo é formado por garagem para quatro veículos, lavandeira e dependência. O ambiente social localiza-se no térreo, formado por um living dois ambientes e espaço gourmet que conectam-se com a área de lazer. Esta, de frente para o Guaíba, forma-se por um amplo deck que rodeia a piscina e um jardim belíssimo de carpas, antigo sonho dos proprietários. Do living, parte a conexão ao pavimento superior. Uma escada com degraus em madeira, guarda corpo em vidro e acabamento em cabos de aço, que representam a singularidade da arquitetura contemporânea.

GALERIA

Ficha Técnica

  • Arquitetos: Carlos Eduardo Mayresse, Juliana Piletti e Juliano Spader
  • Local: Porto Alegre/RS
  • Ano de projeto: 2016
  • Área: 530 m²

Arquitetura em Porto Alegre