Arquitetura Porto Alegre - Projetos residenciais

Projeto arquitetônico com arquitetura contemporânea de alma italiana, localizado em Garibaldi, ao fundo de um imenso parreiral.

Arquitetura contemporânea de alto padrão com alma italiana

O Vale dos Vinhedos é berço de um dos mais belos cenários da serra gaúcha. Nesta região, está localizada a Casa Gioelli, projeto alto padrão executado para ser o lar de uma jovem família italiana. Este projeto de arquitetura contemporânea encanta, por permitir que a vista para o Vale dos Vinhedos seja mantida através da elevação do principal nível da residência. Grandes janelas de vidro permitem iluminação natural em todos os cômodos e integração ao ambiente e clima serranos. Ao cair da tarde, a Casa Gioelli é abraçada por um colorido incomparável do pôr do sol da região, o qual pode ser assistido de uma grande varanda que cerca este projeto de alto padrão arquitetônico e construtivo.

Com sua privacidade assegurada, devido ao terreno estar localizado longe da estrada principal, a Casa Gioelli foi construída na parte mais elevada, após um longo parreiral. Dois pavimentos distribuem 300m². No andar térreo, encontram-se garagem e acesso principal da residência. No andar superior, o coração desta residência de propriedade de um Chef de cozinha, encontra-se um amplo e bem equipado espaço gourmet integrado com as salas de estar e de jantar. Para amenizar o frio que faz na região serrana, duas lareiras proporcionam ainda mais charme à Casa Gioelli: uma na área social (living) e outra na área íntima, esta formada por uma suíte com closet, dois dormitórios e uma brinquedoteca, todos com vista para o vale, através de uma varanda que rodeia a residência de alto padrão.

GALERIA

Ficha Técnica

  • Arquitetos: Carlos Eduardo Mayresse, Juliana Piletti e Juliano Spader
  • Local: Bento Gonçalves/RS
  • Ano de projeto: 2011
  • Ano de execução: 2012
  • Área: 330 m²

Arquitetura em Porto Alegre