Arquitetura Porto Alegre - Projetos residenciais

Em um terreno muito próximo à beira do Guaíba, em meio a uma grande área verde. Cenário perfeito para este projeto arquitetônico, com grandes volumes em concreto aparente.

Projeto alto padrão em Guaíba

À beira do Lago Guaíba, na cidade de mesmo nome, um projeto de arquitetura desta casa contemporânea de alto padrão, é planejado. A vista para a paisagem é perene neste projeto formado por diferentes caixas horizontais em concreto, que acomodam os ambientes. Zenitais retangulares e redondas dão vida ao ambiente interno com a iluminação natural que permeia e complementa esta residência de alto padrão.

Concreto, madeira e vidro se somam para transformar a fachada deste projeto em uma elegante construção para quem chega ou passa em frente. Com 470 m2, a Casa Guaíba distribui-se em dois pavimentos. No volume frontal, encontram-se espaço de lazer com deck e piscina, protegidos da rua por um guarda corpo de vidro. O ambiente interno, integrado com o de lazer, é formado por um espaço gourmet e quatro salas: de estar, de jantar, de lareira e sala de jogos. O concreto aparente também é utilizado internamente, em todas as paredes deste ambiente, proporcionando minimalismo a este projeto de arquitetura contemporânea.

No andar superior, a área íntima formada por uma suíte, dois dormitórios com banheiro americano e o home office. No volume dos fundos, encontram-se uma segunda garagem, acessada por uma rampa que parte da garagem frontal, dependência de empregada e as áreas de serviço, cozinha e lavandeira.

GALERIA

Ficha Técnica

  • Arquitetos: Carlos Eduardo Mayresse, Juliana Piletti e Juliano Spader
  • Local: Guaíba/RS
  • Ano de projeto: 2008
  • Área: 470 m²

Arquitetura em Porto Alegre