Arquitetura Porto Alegre - Projetos residenciais

Casa em Guaíba/ RS, com ambientes amplos e transparentes. Destaque para o uso de vidro em aberturas, escada e mezanino. Projeto arquitetônico e de interiores e execução de obra.

ARQUITETURA CONTEMPORÂNEA COM PROJETO DE ALTO PADRÃO, EXECUÇÃO DA OBRA E DESIGN DE INTERIORES

Em um condomínio fechado, de muita área verde preservada, na cidade de Guaíba, foi construída a Casa Haack. Esta casa, onde o conceito de arquitetura contemporânea está presente desde o projeto arquitetônico até os detalhes do design de interiores, teve a execução da obra realizada pelos arquitetos que o assinam. Diferentes volumes puros formam a residência com projeto de alto padrão na cidade vizinha de Porto Alegre.

Garantir a privacidade dos moradores em uma residência com total integração de espaços e muita liberdade, foi a premissa para projetar a Casa Haack. Nela, a amplitude e a iluminação natural predominam como pontos fortes deste elegante projeto residencial. Madeira, concreto e a vidro se somam para transmitir a contemporaneidade e fluidez características do conceito utilizado.

O volume central, distribui-se em dois pavimentos. No térreo, o coração da residência, com salas de estar, de jantar e de jogos totalmente integradas. Os espaços são delimitados pelos mobiliários, muito bem planejados e com design contemporâneo. No andar superior, três suítes e um home office formam a área íntima. Um grande mezanino conecta ambos os andares, acessado por uma escada de vidro que torna-se uma obra de arte por ter sido desenvolvida em aço e vidro. Ainda no mezanino, uma passarela também em vidro, dá acesso à suíte do casal, separando-a dos demais cômodos íntimos.

No volume ao fundo, um espaço gourmet bem equipado torna-se a área de lazer que completa a piscina revestida com pastilha verde. Outros dois blocos complementam a residência. De um lado, a cozinha, a lavandeira, dependência de empregada e depósitos. No outro, um gabinete e garagem.

GALERIA

Ficha Técnica

  • Arquitetos: Carlos Eduardo Mayresse, Juliana Piletti e Juliano Spader
  • Local: Guaíba/RS
  • Ano de projeto: 2009
  • Ano de execução: 2010
  • Área: 470 m² 

Arquitetura em Porto Alegre