Arquitetura Porto Alegre - Projetos residenciais

Casa em condomínio de alto padrão de Xangri-lá, com projeto arquitetônico e execução da obra. Transformação total de uma residência de arquitetura tradicional dos anos 2000 para o conceito de arquitetura contemporânea.

Casa Las Dunas – Arquitetura contemporânea com projeto de alto padrão e execução de obra em condomínio de Xangrilá

À beira mar de uma das mais badaladas praias do litoral norte gaúcho, ganha vida a Casa Las Dunas. Com projeto arquitetônico e execução de obra de alta qualidade, a Las Dunas é resultado de uma reforma de casa de praia construída nos anos 2000. Uma residência de arquitetura tradicional totalmente transformada em uma casa de arquitetura contemporânea.

Uma ampliação em concreto aparente, visível externamente e também presente nas paredes internas e no forro da sala de estar principal, é o ponto de partida da Casa Las Dunas. A residência distribui-se em dois pavimentos. No primeiro, o projeto arquitetônico previu a criação de novas salas de estar e de um espaço gourmet integrados com a área externa, ao fundo. Projeto de paisagismo se soma à arquitetura contemporânea da residência, proporcionando uma belíssima e agradável área para desfrutar da elegante piscina com acabamentos na cor preta. Ainda no primeiro pavimento, o projeto deu espaço para a construção de uma suíte de hóspedes, localizada ao fundo da edificação.

Ao centro da residência, uma escada em formato helicoidal torna-se o grande destaque deste projeto de arquitetura contemporânea. Com sua estrutura em concreto, degraus em madeira e guarda-corpo em vidro curvo, a arrojada escada conecta à área íntima, no segundo pavimento.Totalmente reformulada para melhor acomodar as cinco suítes já existentes, uma varanda com deck transforma-se em sacadas que percorrem toda a extensão lateral da casa no andar superior. A suíte principal, projetada para a frente da Casa das Dunas, ganha total privacidade devido ao revestimento em madeira e um amplo jardim que embeleza a fachada.

GALERIA

Ficha Técnica

  • Arquitetos: Carlos Eduardo Mayresse, Juliana Piletti e Juliano Spader
  • Local: Xangri-lá / RS
  • Ano de projeto: 2015
  • Ano de execução: 2016
  • Área: 365 m² 

Arquitetura em Porto Alegre