Arquitetura Porto Alegre - Projetos residenciais

Projeto de arquitetura contemporânea, para este condomínio que será construído na Zona Sul de Porto Alegre. De todas as residências, será possível desfrutar do pôr do sol no Guaíba.

Projeto de arquitetura contemporânea residencial na zona sul de Porto Alegre

Este charmoso condomínio residencial com arquitetura contemporânea de alto padrão, foi desenvolvido para proporcionar a melhor vista do Guaíba de cada casa. No Bairro Jardim Isabel, localizado em um dos pontos mais altos de Porto Alegre, o Condomínio da Figueira possui uma vista deslumbrante. Ruas arborizadas e calmas, longe dos congestionamentos, transportam quem circula por lá para um ambiente com clima e energia de praia. O projeto arquitetônico do condomínio, diferencia-se das demais edificações condominiais da região, onde a arquitetura contemporânea ainda é pouco presente.

As casas, planejadas em forma escalonada, permitem que a vista seja mantida para todos os moradores. Na fachada de cada residência, um revestimento em madeira transmite acolhimento e protege do frio intenso que faz em regiões altas no inverno. Nas sacadas, a a escolha do vidro garante a segurança sem interferências visuais, proporcionando leveza ao condomínio.

Dez casas com metragens entre 180m² e 225m² de área coberta, dois ou três andares, formatam o Condomínio da Figueira. As de três pavimentos, possuem amplos pátios (50m²), e terraço no último andar (40m²). Um bosque de 900m² de mata preservada com figueiras e árvores nativas da região sul formam uma grandiosa área de convivência do condomínio.

GALERIA

Ficha Técnica

  • Arquitetos: Carlos Eduardo Mayresse, Juliana Piletti e Juliano Spader
  • Local: Porto Alegre/RS
  • Ano de projeto: 2012
  • Área: 3.110 m² 

Arquitetura em Porto Alegre