Arquitetura Porto Alegre - Projetos residenciais

Edifício com projeto arquitetônico contemporâneo, em Garibaldi/ RS. Neste edifício, a preservação dos recursos ambientais ocorre pela instalação de placas solares na cobertura, permitindo que as áreas comuns sejam abastecidas por energia fotovolt

Projeto de arquitetura contemporânea em Garibaldi

O Edifício Arpoador, em Garibaldi/RS, localiza-se em uma região alta da cidade, garantindo a vista da maioria dos apartamentos. O projeto arquitetônico do prédio contou com características que preservam os recursos ambientais e proporcionam economia financeira aos moradores. As áreas comuns, como corredores, elevadores e portões, são abastecidas por energia elétrica fotovoltaica (solar), através de placas instaladas na cobertura. A fachada do edifício apresenta detalhes em concreto aparente destacando lajes das sacadas e no volume inferior onde encontram-se lojas comerciais. O Arpoador presenteia a cidade de colonização italiana com mais uma construção de arquitetura contemporânea.

Duas torres distribuem apartamentos de 2 e 3 dormitórios sobre uma base única, onde estão localizadas as garagens, criando apartamentos térreos com amplo terraço. Para elevar o padrão de conforto e privacidade, cada apartamento possui uma sacada aberta com churrasqueira. As imediações do Arpoador possuem 700m² de área de preservação permanente que juntamente com a privilegiada posição solar possibilitam uma interação extremamente agradável com o meio ambiente.

GALERIA

Ficha Técnica

  • Arquitetos: Carlos Eduardo Mayresse, Juliana Piletti e Juliano Spader
  • Local: Garibaldi/RS
  • Ano de projeto: 2013/2014
  • Ano de execução: 2015
  • Área: 5.700 m² 

Arquitetura em Porto Alegre