O Edifício Bauhaus, localizado na cidade de Garibaldi/RS, teve como projeto arquitetônico planejado para um público atento aos diferenciais que a arquitetura contemporânea agrega ao imóvel e a cidade. Nada convencional, o Bauhaus foi desenvolvido para traduzir a conexão de diferentes blocos, cores e materiais. Este projeto possui dez placas fotovoltaicas em seu terraço, garantindo que a energia elétrica das áreas comuns do prédio seja gerada sem custo.
A aparente proporção horizontal da edificação oculta a ocupação verticalizada, cujo principal desafio foi vencer o grande declive do terreno. Desta forma, os blocos dos fundos são mais altos, adicionando apartamentos e vagas de garagem. O concreto aparente está presente nos volumes que configuram as amplas sacadas do empreendimento e detalhes na cor vermelha aparecem para quebrar a predominância cinza da construção.
O Edifício Bauhaus leva a arquitetura contemporânea aos tradicionais apartamentos espaçosos da serra gaúcha. Com bastante iluminação e ventilação naturais, ambientes sociais com sacadas espaçosas, churrasqueiras e lareiras internas, este projeto arquitetônico oferece conforto e espaços privativos de tamanho diferenciado aos moradores da serra gaúcha.
Ficha Técnica