Arquitetura Porto Alegre - Projetos residenciais

Volumetria e mistura de materiais são os destaques neste projeto arquitetônico. O Edifício Bossa Nova, localizado em Garibaldi, mistura concreto aparente e um revestimento que remete a madeira, resultando em um ar contemporâneo.

Projeto de arquitetura contemporânea em Garibaldi

O projeto arquitetônico deste edifício residencial localizado em Garibaldi/RS, traz a volumetria e a mistura de materiais como diferenciais neste projeto de arquitetura contemporânea. O terreno, em uma esquina em declive, permite que este projeto seja visualizado de todos os ângulos. Desta forma, a volumetria foi trabalhada de maneira que todas as laterais ganhassem destaque. Até mesmo os volumes no subsolo ganharam ênfase nas formas e dimensões.

O Edifício residencial Bossa Nova destaca-se na paisagem urbana pela arquitetura diferenciada, beneficiada ainda por localizar-se em uma parte alta da cidade. O concreto aparente e o revestimento que remete à madeira utilizados neste projeto, dão um ar contemporâneo ao empreendimento.

Composto por quatro pavimentos, o edifício Bossa Nova possui 12 apartamentos, sendo três por andar com três dormitórios cada. Aproximadamente, os proprietários possuem 110m2 de área privativa. Os moradores do último andar, desfrutam de coberturas duplex com amplos terraços e vista para a cidade. A amplitude traduz os apartamentos do Bossa Nova, que ainda possuem duas vagas de garagem por apartamento.

GALERIA

Ficha Técnica

  • Arquitetos: Carlos Eduardo Mayresse, Juliana Piletti e Juliano Spader
  • Local: Garibaldi/RS
  • Ano de projeto: 2010 /2011
  • Ano de execução: 2012/2013
  • Área: 2.770 m² 

Arquitetura em Porto Alegre