28/05/2018

Arquitetura e viagem

Uma das questões mais interessantes ao viajarmos, é poder ter contato com a arquitetura e a cultura de um local. A arquitetura é uma parte importante na cultura dos povos. Ficando muito clara a maneira como ela define o modo de vida de cada local. Por isso uma maneira de conhecer um lugar novo, é conhecendo e atentando para a arquitetura do local.

Fontes de inspiraçãp para projetos arquitetônicos ou projetos de interiores

Como arquiteto, digo que as viagens são grandes fontes inspiradoras para os projetos arquitetônicos ou projetos de interiores que desenvolvo. Pois novos ares e culturas diferentes das que vivemos aqui, podem sempre ser aproveitadas em um novo projeto.

Aqui trago um exemplo que gosto muito de visitar quando estou no Uruguai. Esta é a Casa La Roca, do Arquiteto no qual me inspiro muito, Mathiaz Klotz. Localizada de frente para o mar, a casa La Roca é totalmente pensada para aproveitar a vista de todos os cômodos da residência. Segmentada em três grandes volumes que se conectam através de passarelas internas, a casa La Roca é construída sobre grandes rochas à beira mar. Um projeto de arquitetura contemporânea, que de Porto Alegre fica há pouco mais de 700 km.