CASA ATLÂNTIDA

  • YEAR :
  • LOCATION :
  • CATEGORY :
  • CREATIVE DIRECTOR :
  • VISUALIZATION :

   Conceito

CASA ATLÂNTIDA

Casas de praia têm o poder de construir as melhores memórias de nossas vidas! É nelas que reunimos amigos, familiares, filhos, netos, bisnetos, pets e tudo mais que traz alegria aos nossos verões! Quanto às casas de praia, temos uma certeza: precisam ser amplas, integrativas, acolhedoras e práticas ao mesmo tempo. E foi assim que pensamos na Casa Atlântida!

Localizada na Praia de Atlântida, Litoral Norte do RS, a Casa Atlântida foi idealizada para substituir uma residência de 700m² com mais de trinta anos de uso, carregada de memórias afetivas de uma família que valoriza a tradição da “casa cheia”, reunindo amigos e familiares. Este foi o ponto de partida para o desenvolvimento da Casa Atlântida, idealizada em uma linguagem super contemporânea, com todos os espaços integrados e programa de necessidades para atender a atual demanda da família.

O lote da Casa Atlântida, com 1.083 m², possibilitou pensarmos em uma volumetria horizontalizada, com sua fachada contendo 36 metros e acomodando um port-cochère, que facilita o trânsito e proporciona segurança no embarque e desembarque de convidados em dias especiais. Ainda em frente à residência, optamos pela utilização de cobogós, que proporcionam proteção visual, privacidade e permeabilidade de circulação de luz e ventilação entre os espaços ao seu entorno.

O resultado foi um projeto com uma ampla área social, pé direito duplo e grandes janelas que se escondem dentro das paredes. A integração deste espaço que recebe e acomoda os convidados, ocorre com a total conexão com as áreas de deck e piscina e uma grande zenital escondida atrás de brises de madeira, que proporcionam a entrada de uma suave luz natural que permeia este detalhe arquitetônico.

Por se tratar de uma residência com história de uso, alguns elementos existentes no antigo projeto, como mobiliário e árvores do jardim, permanecerão na Casa Atlântida. E, especialmente na área social, mantivemos um conjunto de mesa e cadeiras com memória afetiva para a família. Este mesmo ambiente acomodará uma mesa de sinuca e uma ampla área para receber os amigos, já que a casa tem este objetivo como principal. Área de apoio com ampla cozinha de serviço e dois grandes lavabos, também atendem a este requisito.

Cada detalhe da Casa Atlântida foi pensado com o intuito de acolhimento e bem receber. Característica, considerada também, no desenvolvimento da piscina que possui uma forma orgânica, garantindo a agradável sensação de acolhimento na utilização deste espaço.

No segundo piso encontra-se a área íntima, distribuída ao redor de uma grande sala de TV que será o acesso às seis suítes. Três principais para a família, com vista para o mar, e três para hóspedes, com vista para a frente da residência.

Por ser uma casa para receber convidados e festas, em outro lote próximo, teremos a construção de uma casa de apoio aos funcionários e estacionamento para veículos de convidados.

Casa Atlântida | Praia de Atlântida/RS
1.000 m² | Projeto Arquitetônico, Interiores e Assessoria e Acompanhamento Técnico de Obra
Execução prevista: 2021

compartilhe:

Facebook
Pinterest
Whatsapp
Open chat