CASA DO VALE

CASA DO VALE

Na Casa do Vale, a arquitetura contemporânea de alto padrão marca presença, com vista fenomenal para o Vale do Quilombo.

O condomínio Reserva da Serra, em Canela/ RS, foi o ponto de partida para o desenvolvimento deste projeto arquitetônico para um casal cliente fiel da Mayresse Arquitetura. O terreno, em declive e com uma vista espetacular para o Vale do Quilombo, em Canela, exige uma casa contemporânea que se utiliza de muito vidro e aberturas nas laterais e no teto, para a concepção.

A Casa do Vale, em Canela, foi pensada com 530m². O casal proprietário é apaixonado por arquitetura contemporânea pura, com detalhes clássicos nos interiores. Uma combinação que está cada vez mais caindo no gosto do brasileiro que se utiliza de inspirações internacionais para o seu dia a dia. Conhecemos bem o gosto deles, pois estamos na segunda casa que assinamos para a família. Desta forma, pedras, madeira e concreto aparente são materiais básicos para a estrutura.

No volume que acomoda o subsolo, temos revestimento em pedra. Nele estão adega, sala de TV, sauna e piscina com borda infinita, virada para o vale. No volume do meio, em concreto aparente, temos o acesso principal da casa. Nele, totalmente iluminado por diferentes zenitais no teto, estão duas salas de estar (uma de TV e outra de estar), espaço gourmet, sala de jantar, lavabo, suíte para hóspedes e área de serviço com lavanderia. Já no terceiro pavimento, temos um volume em estrutura metálica com revestimento em madeira. Neste, temos a área íntima familiar, com 3 suítes para os filhos e uma máster, com vista para o Vale até mesmo da área de banho.

Como arquiteto que que valoriza a integração com a natureza, este projeto arquitetônico foi pensado para permitir vista do máximo de cômodos para o Vale do Quilombo. Através dos grandes panos de vidro das laterais e também ao centro da sala, o ambiente será super iluminado.

Casa do Vale – Condomínio Reserva da Serra – Canela/ RS
530m² – Projetos Arquitetônico, de Interiores e Execução de Obra
Execução: prevista para 2021/2022

compartilhe:

Facebook
Pinterest
Whatsapp
Idioma