CASA JAZZ

Casa Jazz
Uma casa térrea, com 612m², debruçada sobre dois terrenos altos em relação a rua, com duas frentes. Juntos, somam 1.600m² com vista eterna e pôr do sol. A Casa Jazz reúne arquitetura, privacidade, jardim, piscina e pomar. Será abraçada pela beleza das araucárias que pinta o horizonte com suas copas e atrai aves silvestres, bugios e lebres: uma casa reduto de vida dos moradores.

A Casa Jazz foi projetada como um elemento único, minimalista e longilíneo. Suaves curvas que formam vazios e abertos, moldam a volumetria da Casa Jazz, que será construída em concreto aparente, pedra natural e ripado preto.

Na fachada frontal, brises curvos trarão privacidade às suítes e à área social, podendo ser abertos para a entrada do sol da manhã. Esta mesma materialidade contorna todo o volume da Casa Jazz, que irá abrir-se ao infinito horizonte com vista do pôr do sol e da copa das araucárias existentes ao lado de fora do condomínio. Ainda assim privativa, devido ao declive do terreno existente neste ponto, em relação a rua que passa em frente.

Quando os grandes janelões de vidro da casa estiverem abertos, iluminando os ambientes naturalmente, a ampla área social formada pelas salas de estar, de cinema, de jantar e espaço gourmet, irá somar-se ao espaço da varanda externa. Projetada para contemplar a vida, a varanda é composta por um deck com piscina de borda infinita, espaço fogo e saída para o jardim ao lado, onde haverá um pomar.

A piscina de borda infinita será como um espelho d’água. Com revestimento escuro, para espelhar toda a movimentação das nuvens e dos pássaros pelo céu. Em seu formato, diagonais seguidas de curvas, como uma extensão arquitetônica da volumetria que foi planejada para a residência, desenham a piscina posicionada como um elemento integrado ao paisagismo.

 

Casa Laken | Gramado/ RS
613m² – Projeto Arquitetônico, Interiores e Execução de Obra
Previsão de obra: 2023/ 2024

compartilhe:

Facebook
Pinterest
Whatsapp
Idioma