CASA OCEANO

  • YEAR :
  • LOCATION :
  • CATEGORY :
  • CREATIVE DIRECTOR :
  • VISUALIZATION :

   Conceito

CASA OCEANO

CASA CONTEMPORÂNEA COM VISTA ETERNA PARA O MAR. PROJETO ASSINADO PELA MAYRESSE ARQUITETURA CONTEMPORÂNEA, À BEIRA MAR DE XANGRI-LÁ.

Um terreno à beira mar, atualmente, é pérola negra. E foi em uma destas preciosidades que projetamos a Casa Oceano, em um terreno de 12 metros de frente por 35 de comprimento. A Casa Oceano possui uma dinâmica diferente da tradicional disposição: sua área social está no segundo pavimento e a íntima, no térreo. Disposição pensada para o melhor aproveitamento do lote.

A área de convivência, conta com três ambientes bem determinados: espaço gourmet, sala de jantar e sala de TV, todos integrados para que o ambiente seja aproveitado ao máximo. Com utilização de elementos da natureza no seu projeto de interiores, a Casa Oceano possui peças assinados por designers que trabalham com madeira natural, ripados de madeira e detalhes em pedra natural.

Na parte posterior do segundo pavimento, está o deck de madeira com piscina para uso íntimo da família e a vista para o jardim. Mas o grande destaque da casa é a maravilhosa vista, a partir de uma piscina com borda infinita para o mar da praia de Xangri-lá, compondo um cenário fantástico.

O térreo da residência acomoda as áreas íntimas: cozinha, sala de TV e um jardim interno totalmente privativo que se conecta às suítes. Os quartos estão dispostos em frente a um jardim totalmente privativo.

Outro destaque para a casa é a sua volumetria brutalista, com concreto aparente e grandes pergolados em concreto, combinados com pedras e madeira. Investimos no mix de texturas de materiais no projeto arquitetônico externo e no projeto de interiores, espaço suficiente para as características coloridas e com a energia da natureza: a essência dos proprietários.

Casa Oceano | Xangri-lá/RS⠀
350m² | Projetos Arquitetônico e de Interiores (2019) e Execução de Obra (2019/2020)
Projeto estrutural: Júlia Giovanella Kraemer

Fotos: Cristiano Carniel

compartilhe:

Facebook
Pinterest
Whatsapp
Open chat