CASA PARAGEM VERDES CAMPOS

  • YEAR :
  • LOCATION :
  • CATEGORY :
  • CREATIVE DIRECTOR :
  • VISUALIZATION :

   Conceito

CASA PARAGEM VERDES CAMPOS

A Casa Paragem Verdes Campos, em Gravataí, é um exemplo de casa de alto padrão fora de Porto Alegre, projetada em arquitetura contemporânea com uma vista de cinema. Cada vez mais a arquitetura contemporânea sai dos grandes centros metropolitanos e regiões de veraneio, para compor as cenas do cotidiano das moradias.

Volumetria em concreto aparente na fachada e detalhes em madeira e pedra. Este foi o ponto de partida deste projeto arquitetônico com a fachada voltada para o lago existente no condomínio. Seguindo as cores vibrantes da natureza, propomos uma porta em laca amarela, que compõem a arte da arquitetura contemporânea da casa projetada.

Na área social, totalmente integrada, um grande pano de vidro permite a entrada de luz natural. Onde espaço gourmet, sala de estar e espaço de jogos são integrados e com vista para o deck externo e para a grande área verde de pomares que os proprietários terão ao fundo da residência. Em frente, uma grande sacada acompanha a horizontalidade da casa, permitindo também que mais espaço de contemplação da vista para o lago. O acesso à residência ocorre por uma grande escadaria em concreto aparente, com degraus que receberão detalhe de iluminação.

Já a área íntima, é conectada por um corredor em L com vista para o deck e para a área verde que costeia a residência. No deck, ao fundo, trabalhamos com uma possibilidade de instalação de uma piscina, caso os clientes desejem. Esta modificação poderá ser feita no futuro. Por ora, a madeira será amplamente utilizada na área externa, tanto no chão quando no revestimento das janelas das suítes que compõem a área íntima.

O casal cliente tem perfil bastante conectado com a natureza. Isso nos fez direcionar ao máximo o aproveitamento da área externa. Tanto na definição de posição da casa, virada para o lago, quanto na instalação de uma escada externa, que leva os moradores e visitantes para um deck superior, sobre o volume social da casa. Este deck superior pode ser utilizado tanto como área de apreciação da vista do condomínio, inserido em meio à natureza, quanto para a plantação de um jardim ou horta.

Casa Paragem Verdes Campos | Gravataí/RS
361m² | Projeto Arquitetônico e de Interiores
Projeto 2018 | Execução 2018/ 2019

compartilhe:

Facebook
Pinterest
Whatsapp
Open chat