CASA DAS FLORES

  • YEAR :
  • LOCATION :
  • CATEGORY :
  • CREATIVE DIRECTOR :
  • VISUALIZATION :

   Conceito

Casa das Flores 

Localizada no Condomínio Villagio, em Atlântida, a Casa das Flores tem uma característica bem relevante: a proprietária é arquiteta e é apaixonada pela natureza!

Conceitualmente classificada como uma “casa brutalista” (coisa que normalmente nós arquitetos preferimos), o concreto aparente protagoniza neste projeto, estando visível desde a estrutura externa às paredes e tetos, internamente. Será ele, o concreto aparente, que dará espaço para que a personalidade da família se destaque na decoração da casa, que tem outro elemento característico: as claraboias redondas.  

Ao acessarmos o interior da casa, nos deparamos com um ambiente integrado, muito presente na arquitetura contemporânea: pé direito duplo no ambiente social iluminado pelas claraboias e pelos grandes panos de vidro que conectam a casa à natureza externa. Para marcar a divisão dos ambientes, trabalhamos com uma grande lareira horizontal posicionada em um grande paredão revestido em pedra, do chão ao teto. 

Já na parte exterior, o equilíbrio entre a arquitetura brutalista e a leveza das plantas presente na Casa das Flores, dá origem ao nome que escolhemos para este projeto. Desta forma, floreiras estão presentes por todos os lados: varandas superiores e nas páreas de transição da residência. 

A integração com a natureza, foi um dos elementos primordiais para o desenvolvimento desta casa contemporânea. Assim como aspectos sustentáveis: placas solares e cisterna para reaproveitamento da água da chuva. 

 

Casa das Flores – Atlântida/ RS 

406m² – Projetos Arquitetônico e Interiores 

Execução em andamento: Mesturini & Bonato Empreendimentos 

compartilhe:

Facebook
Pinterest
Whatsapp