CASA VISTA ETERNA

  • YEAR :
  • LOCATION :
  • CATEGORY :
  • CREATIVE DIRECTOR :
  • VISUALIZATION :

   Conceito

CASA VISTA ETERNA

A ARQUITETURA CONTEMPORÂNEA COM VISÃO 360° A PARTIR DO TOPO DA MONTANHA, NESTA RESIDÊNCIA EM GRAMADO.

O nome que escolhemos para este projeto, faz jus à localização: em cima da montanha, com visão 360° para uma, nada mais, nada menos, que vista eterna.

A Casa Vista Eterna está localizada no topo de uma área de 3 hectares. O projeto de arquitetura contemporânea, conta com um pé direito duplo (desejo da proprietária) e grandes janelões com iluminação e ventilação naturais. Aquele detalhe que causa sensação de amplitude e integração total com o ambiente externo. Na materialidade, concreto, pedra e vidro, para garantir luz natural, conforto térmico e, claro, a vista espetacular.

Além de criar um clima de aconchego no interior das residências, as aberturas no teto resultam em economia energética. Na Casa Vista Eterna, optamos por uma zenital em vidro que inicia junto à fachada da casa e se desenvolve ao longo da escada, que leva aos dormitórios, no 2º piso.

Privacidade também é o que define a fachada da Casa Vista Eterna. Optamos por um grande bloco em concreto, que ganha leveza com a aplicação de cobogós em uma das laterais. Por trás desses cobogós, um grande corredor com zenital de vidro divide a parede externa da fachada com o ambiente interno, garantindo que a luz natural faça parte da casa, mesmo com a fachada em concreto.

Um dos segredos da iluminação e da ventilação natural, é usar aberturas que vão do chão ao teto. Nestes casos, para nossos clientes poderem aproveitar os benefícios deste detalhe até mesmo em dias de chuva, costumamos projetar varandas com áreas cobertas suficientes, para o melhor aproveitamento da ideia.

No subsolo, organizamos a área de serviço, garagem e um estúdio para o proprietário, músico, ensaiar inspirando-se na natureza exuberante da paisagem.

Casa Vista Eterna | Gramado/ RS
300m² | Projetos Arquitetônico, de Interiores e Execução de Obra
Execução: prevista 2021/2022

.

compartilhe:

Facebook
Pinterest
Whatsapp
Open chat