UNO GRAMADO

UNO GRAMADO

Com a assinatura Mayresse Arquitetura e incorporação imobiliária pela IDC Incorporadora, o Uno Gramado traz para a charmosa cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, o conceito da arquitetura contemporânea vista nos principais destinos turísticos ao redor do mundo pelos quais buscamos inspirações para nossos projetos arquitetônicos. Para esta criação, revisitamos nossas inspirações na arquitetura de ponta existente na Austrália, na Guatemala e, em especial, na Grécia. E, assim, nasceu o Uno Gramado.

Amplitude, luz natural, conforto e naturalidade foram as características que escolhemos para permear este empreendimento de apartamentos, a ser construído no bairro mais antigo da cidade de Gramado. Na materialidade, optamos por cores e texturas atemporais, como o concreto aparente, a madeira e as pedras naturais. Na volumetria, a elegância das finas linhas em concreto aparente e balanços desencontrados que formam as amplas varandas das áreas sociais de cada apartamento, criam um suave movimento visual. O que confere, além de leveza à fachada, a permeidade de luz e ventilação natural em todos os apartamentos.

No hall que dá acesso ao edifício residencial a partir do estacionamento e de quem chega pela rua, optamos por manter a materialidade do concreto aparente no teto, com um rebaixo em madeira natural. Este rebaixo, como uma moldura, conduzirá os visitantes até os elevadores que levam aos apartamentos. Nos acabamentos, o aconchego que aquece os olhos em dias frios fica a cargo da própria madeira natural, dos tons de linho, da tapeçaria suave e elegante e das lâminas em marcenaria preta.

Tendo em vista o tamanho disponível de terreno para construir o empreendimento residencial Uno Gramado, optamos por tornar o projeto extremamente exclusivo, a partir da redução do número de apartamentos e aumento da área útil interna de cada apartamento. No visual, optamos por verticalizar o paisagismo ao longo da altura das fachadas, trazendo ainda mais conexão com a natureza externa, aos moradores que irão habitar cada uma das unidades.

No living de cada apartamento, propomos uma planta livre, ausente de pilares que interfiram no trânsito e no aproveitamento do espaço interno. O que também possibilita que a vista abra-se para o visual externo. Afinal, a paisagem natural desta região de Gramado é formada por plátanos alaranjados e aquela névoa convidativa a apreciar as belezas naturais que a Serra Gaúcha proporciona. Isso no inverno! Já no verão, é a vez das hortênsias. São elas que colorem a paisagem externa e enche os olhos de suavidade e beleza para quem vive Gramado.

UNO GRAMADO
1.584 m² – Projeto Arquitetônico do Emprendimento, Projeto de Interiores das Áreas Comuns e do Apartamento Modelo (Áreas Sociais e Suíte Master)

Para entrar na lista de espera de aquisição dos apartamentos, contate clicando aqui.

compartilhe:

Facebook
Pinterest
Whatsapp
Idioma