Cada vez mais visamos tornar nossas casas inteligentes e, se isso estiver aliado a sustentabilidade e praticidade, melhor ainda.
Há alguns anos, cortinas de tecido eram tidas como elementos meramente decorativos e, pode-se dizer, eram pouquíssimo usadas para fins funcionais.
Atualmente este cenário mudou e os tecidos trazem nanotecnologia para suprir as necessidades de nossas residências.
Além dessa tecnologia inclusa na produção destes tecidos, hoje pode-se contar com a automação de cortinas, trazendo ainda mais inovação para dentro de casa.
Visando o aspecto funcional e tecnológico, as cortinas Kool Black da Hunter Douglas fornecidas no RS pela Andrea Feine, estão presentes na maioria de nossos projetos, principalmente por utilizarmos grandes painéis e portas de vidro do chão ao teto.
Além dela, trazemos tecidos como o linho para trazer ainda mais aconchego aos ambientes e deixá-los mais leves e fluídos, além de trazer um up na décor.
Que tal conferir três vantagens ao optar por uma cortina funcional e estética?
Privacidade e praticidade
A utilização de cortinas traz ainda mais privacidade para os usuários da casa. As funcionais, como a Kool Black por exemplo, permitem visão de dentro para fora, e privacidade de fora para dentro.
Além disso, temos a vantagem de atualmente podermos contar com a automação de cortinas, deixando-as programadas para abrirem e fecharem conforme o passar das horas e a posição do sol, ou ainda apenas fechá-las através de um aplicativo no celular ou controle remoto sem precisar levantar do sofá ou da cama.
Proteção UV e mais eficiência energética
Além da própria proteção dos moradores da casa, marcenaria, móveis e eletrodomésticos ficam protegidos dos raios solares. Algumas cortinas são tecnológicas ao ponto de terem proteção UV, garantindo uma durabilidade e proteção de tudo que consta no interior.
Além disso, as cortinas como a Kool Black possuem nanotecnologia: ainda que sejam pretas, repetem os raios solares e o calor, colaborando para que o arrefecimento dos espaços não se perca, mesmo nos dias quentes e ensolarados, gerando assim maior eficiência energética.
Um plus na decoração
Sim, obviamente as cortinas ainda são um elemento decorativo de encher os olhos. Podendo trazer um toque de cor, um contraste ou apenas complementando a paleta dos ambientes. Elas trazem aconchego, e deixam qualquer traço de brutalidade da construção mais leve e harmônico.