CATEGORIES:

Cozinhas indoor com inspiração industrial

As tendências para cozinhas trazem designs inovadores aliados a muita tecnologia .

Novos hábitos adquiridos durante os últimos dois anos, como reunir amigos em casa, fazer da casa o melhor lugar para estar, contribuíram para a concretização do que até então, víamos como tendência: cozinhas indoor com inspiração industrial.

Neste caso, abre-se um espaço para cozinhas totalmente em inox, com equipamentos profissionais de altíssima qualidade e designs inovadores. Muito além da estética: os equipamentos de cozinha nos oferecem funcionalidade aliada à tecnologia. Em se tratando de cozinhas em inox, as quais antes víamos quase que exclusivamente em espaços outdoor ou de restaurantes, agora presenciamos nas versões de cozinhas indoor.

A praticidade e a durabilidade do aço inoxidável são inquestionáveis. Além do que, por um viés comportamental, também percebemos o quanto contribui para o surgimento de novos Chefs de cozinha “amadores”, que buscam na técnica do cozinhar uma forma de extravasar. Como um hobby!

Fotos: Cadu Mayresse

Made in Italy! 🇮🇹

Um dos espaços mais bacanas do Salone del Mobile, era da Smeg, uma das principais fabricantes de eletrodomésticos de luxo ao redor do mundo. Nascida na Itália em 1906, a marca carrega em suas veias um fator super característico da origem italiana: a paixão pela arte. E, de fato, quem conhece seus produtos, sabe que suas criações vão muito além da produção de eletrodomésticos: são verdadeiras obras de arte!

Ao redor do mundo, a marca é conhecida por sua coleção colorida de eletros com design dos anos 50 (linha criada na década de 90, que tornou-se objeto de desejo aos amantes de arte!). Com o tempo, tornou-se referência mundial ao unir design, tecnologia e pioneirismo em diferentes categorias de equipamentos para casa.

Nesta edição do Salone del Mobile, a SMEG expôs sua linha criada em collab com a também italiana de luxo, Dolce Gabbana Casa. Ambas as marcas trouxeram para os eletrodomésticos, a história, a energia e a cultura da Região da Sicília! Uma linha completa de equipamentos que permite a criação de uma verdadeira obra de arte na cozinha, com estampas que lembram as cerâmicas italianas, o amarelo dos limões sicilianos e o azul do Mediterrâneo!

Fotos: Cadu Mayresse

Smeg é uma marca para apaixonados por design, por história, pela Itália e, não menos importante, para apaixonados por suas cozinhas! Você teria uma cozinha toda com equipamentos da SMEG em casa?

Tecnologia nas Cozinhas

O pavilhão das Cucinas Italianas provou, mais uma vez, seu poder na revolução tecnológica dentro de casa. A automação nos equipamentos elétricos de cozinha, evidencia a direção que nossos lares estão percorrendo. Casas inteligentes, com possibilidades de programação a distância, cada vez mais presentes em nossas rotinas.

A “internet das coisas” vem para facilitar, abrir espaço físico, permitindo termos cada vez mais tempo e espaço para o que de fato importa. Se tempo é dinheiro (dentro de casa, tempo de qualidade com a família), cozinhas tecnológicas nos mostram o quanto podem ser aliadas em nossas rotinas.

Um caminho sem volta, que chega de equipamento em equipamento em casa. Quando menos percebermos, tudo estará conectado e funcionando em propostas minimalistas.

A máquina de lavar louça acionada a distância. O forno que começa a assar o bolo de cenoura na hora certa, para estar no ponto na hora em que a criançada chegar da escola. E por aí vai!

Minimalismo foi outra característica que percebemos aliada à tecnologia nos equipamentos de cozinha. Saímos do pavilhão das cozinhas com a sensação de que a casa do futuro tem mais espaços de respiro e equipamentos inteligentes na funcionalidade e na aparência: menos é mais e contribui para não perdermos a atenção ao que realmente importa!

Fotos: Cadu Mayresse

Nós da Mayresse Arquitetura, participamos presencialmente no Salone del Mobile Milano 2022 e queremos te mostrar as principais tendências que vimos na maior feira de design mobiliário do mundo. Cadastre-se, clicando aqui, para receber o nosso e-book exclusivo.

 

Redação: Shana Lima