Tecidos para casa

Seguindo as tendências de tornar o nosso lar o mais confortável possível, os tecidos trazem acolhimento e até mesmo conexão com o natural.

Conforto é palavra de ordem! Alinhado à proposta de ter em casa o melhor lugar para viver, os tecidos para casa revestem camas, estofados e paredes.

Eles apresentam um toque acolhedor e texturas em relevo.

Foto: Shana Lima / Cadu Mayresse 

Nas cores, temos os tons que brotam da natureza: dos diferentes tons de verdes, às nuances desdobradas dos tons terrosos. Não quer dizer que não vimos mais cores, mas no quesito cores de tecidos, de maneira geral, percebemos esta conexão com o natural.

Foto: Shana Lima / Cadu Mayresse 

Além disso, moda e Casa andam lado a lado! As tendências que se apresentam para um mercado, naturalmente acabam sendo replicadas para o outro. Afinal, as tendências resultam de comportamentos humanos, atendendo nossas necessidades sociais.

A exemplo, a Dolce Gabbana Casa lançou durante a Semana de Design Milão, na programação do Fuorisalone, a sua coleção home com estampas que já vimos nas produções de moda.

Foto: Shana Lima / Cadu Mayresse 

Estampas personalizadas

A tradução da personalidade da marca associada ao maximalismo (movimento que vemos transcender cada vez mais no comportamento humano), entrega estampas inspiradas no litoral italiano.

Para casas marcantes, vemos uma tendência para imprimir a personalidade da família.

Você já pensou em desenvolver uma estampa única que caracterize a sua família, para ser impressa em tecidos, papeis de parede, tapetes e, até mesmo, revestir móveis inteiros?!

Aqui no Brasil, a Andrea Feine desenvolve estamparias exclusivas para casa, além de oferecer uma imensa gama de tecidos e papeis de parede com estampas assinadas por profissionais de todo o mundo! Se a imaginação não tem limites, o design de nossas casas também não!

Nós da Mayresse Arquitetura, participamos presencialmente no Salone del Mobile Milano 2022 e queremos te mostrar as principais tendências que vimos na maior feira de design mobiliário do mundo. Cadastre-se agora mesmo, clicando aqui, para receber o nosso e-book exclusivo.