A beleza do vidro

Além do considerar o fator estético na escolha de utilização do vidro no design, podemos contar com um material de fácil personalização e muita durabilidade.

Quando pensamos em vidro na arquitetura, tem um fator que levamos muito em consideração e nos encanta: as inúmeras possibilidades de personalização e a beleza do vidro. Por se tratar de uma matéria prima desenvolvida em laboratório, podemos brincar com cores, estampas e texturas que trazem a personalidade das famílias que habitarão uma casa.

a beleza do vidro
Foto: Shana Lima / Cadu Mayresse

Ainda que como Arquitetos tenhamos formas que traduzem a nossa assinatura, a personalização é fundamental para uma família sentir-se “em casa” em um projeto. E neste aspecto, o vidro torna-se um grande aliado!

É comum pensarmos em decoração utilizando o vidro como matéria prima. E durante o Salone Del Mobile 2022 foi nas cozinhas que buscamos nossas maiores inspirações para projetos.

Além da elegância natural do vidro, as cozinhas neste material têm uma vantagem imensa: a durabilidade.

Foto: Shana Lima / Cadu Mayresse

A Itália é um dos principais produtores de vidro do mundo. Este País que tem a arte correndo por suas veias, pesquisa e desenvolve formas de evoluir o vidro em todos os aspectos do morar. Aqui no Brasil, a CINEX Inovação executa cozinhas em vidro com tecnologia italiana.

Nós da Mayresse Arquitetura, participamos presencialmente no Salone del Mobile Milano 2022 e queremos te mostrar as principais tendências que vimos na maior feira de design mobiliário do mundo. Cadastre-se, clicando aqui , para receber o nosso e-book exclusivo.