Tendências na Marcenaria: é a vez da tecnologia!

Com foco na organização e no visual, a marcenaria aderiu à tecnologia em seus processos trazendo ainda mais elegância em novos projetos.

A tecnologia chegou com tudo nas tendências na marcenaria de alto padrão! O Salone del Mobile 2022 mostrou que, mesmo nos trabalhos mais “básicos” no processo de construção de uma casa, a tecnologia está presente e evoluindo constantemente para facilitar nossas vidas. Além de facilitar, ela está ali para “esconder” o que não precisa ser mostrado!

Confessamos que esta exposição foi uma das que mais nos surpreendeu em termos tecnológicos fora do óbvio durante o Salone Del Mobile Milano! Então, indica este conteúdo aos teus amigos que estão fazendo casa, pois tem muita informação legal por aqui!

Marcenaria que organiza o visual

Em nossa opinião, esta é a maior tendência que vimos em termos de marcenaria no Salone del Mobile! Por trás de portas, ambientes totalmente funcionais. Por trás de portas, equipamentos, bancadas, camas, e ambientes completos. Com as portas fechadas, parece que não há nada ali!

Na marcenaria que vimos na exposição em Milão uma tendência muito forte ficou para nós: tudo se esconde. Desde ambientes completos, passando por equipamentos elétricos e móveis soltos (como bares e cristaleiras com adegas).

Associada à marcenaria, a tecnologia: basta apertar um botão, que a bancada se move, fechando a bancada de trabalho, dando vida a uma bancada clean com um vaso de flores.

Tudo fechado, trazendo minimalismo, aproveitamento de espaço e organização aos ambientes. A gente adora esta funcionalidade toda que a marcenaria está trazendo! E você?

Nós da Mayresse Arquitetura, participamos presencialmente no Salone del Mobile Milano 2022 e queremos te mostrar as principais tendências que vimos na maior feira de design mobiliário do mundo. Cadastre-se agora mesmo, clicando aqui, para receber o nosso e-book exclusivo.

Conteúdo criado em parceria com Real Wood Home Store, marca gramadense que atua há mais de 62 anos no mercado de móveis para casa e estofados em couro.

Texto: Shana Lima