CATEGORIES:

O conforto do banho: tendências para banheiros

Designs diferenciados, curvas, minimalismo e até cromoterapia trazem a máxima experiência para a hora do banho.

Se a vida pede conforto, o design dos chuveiros também pode ter cantos arredondados? Também! O Salone del Mobile Milano mostrou que tudo está conectado quando o assunto é tendências de design. Assim como nos móveis soltos e nas bancadas de marcenaria, as duchas vieram com curvas que agradam ao olhar nas tendências para banheiros.

No pavilhão do banho, percebemos a forte presença de design em diferentes tipos de duchas. Pode até parecer que a escolha da ducha não interfere no visual de um banheiro elegante e estiloso. Para muitos, seria uma escolha simples (ah, é só o chuveiro!). Mas, cá entre nós: escolher a ducha perfeita faz parte do processo de um banho relaxante e tudo a ver com o estilo de uma casa.

Foto: Cadu Mayresse

Nas cores dos metais, o preto fosco e o dourado antigo se fizeram presentes, sem deixar de lado os cantos arredondados. Portanto, são opções, que na nossa opinião, trazem sofisticação a um banheiro e mantém o minimalismo com design.

Banhos relaxantes, embalados por diferentes estímulos para uma experiência de primeira ao banhar-se. Luzes, sons, aromas, água corrente, borbulhas. Fora os tradicionais jatos de água nas desejadas banheiras de hidromassagem.

Se a ideia é transformar a casa da gente em verdadeiros redutos de praticidade, trabalho e relaxamento, os banhos relaxantes vieram para ficar e prometem ganhar cada vez mais metros quadrados em casa!

As banheiras aumentando de tamanho, as duchas com potência elevada à máxima experiência e a cromoterapia entrando em cena para relaxar mente e corpo, são inspirações que vimos no Salone del Mobile 2022.

Nós da Mayresse Arquitetura, participamos presencialmente no Salone del Mobile Milano 2022 e queremos te mostrar as principais tendências que vimos na maior feira de design mobiliário do mundo. Cadastre-se agora mesmo clicando aqui, para receber o nosso e-book exclusivo.

Texto: Shana Lima