Vidro e a tecnologia

Inaugurada em julho de 2018, a loja Apple de Milão traz o vidro como ponto de destaque em sua construção e design.

É incrível como o vidro e a tecnologia são complementares.

A utilização do vidro tem importante papel no design dos produtos da Apple. Se olharmos por um viés conceitual, o vidro nos conecta através da transparência.

Transmite leveza e estimula a nossa conexão com o futuro. Elementos fundamentais no despertar do desejo pelos produtos da Apple.

Este é o projeto da loja Apple em Milão. No epicentro do design mundial, uma marca que traz o design em sua essência, não poderia apresentar uma loja mais impactante e colaborativa.

vidro e a tecnologia

Foto: Shana Lima / Cadu Mayresse

Com projeto assinado por Sr. Norman Foster (em nossa opinião, o maior Arquiteto mundial da atualidade), a loja foi criada em uma antiga praça da região central histórica, abaixo de um anfiteatro contemporâneo (em meio ao histórico), utilizando o vidro como elemento que conecta o passado e o futuro.

Através do vidro, a experiência sensorial desejada é que a água abrace quem entra na loja. A união da água e da pedra natural, importantes elementos na atmosfera italiana, ganham vida na transparência do vidro que permite a conexão entre o futuro e o histórico, na medida em que adentramos na loja.

Para arquitetos e apaixonados por arquitetura, como nós, esta é uma visita indispensável e fora do óbvio em Milão!

Confira o vídeo e sinta um pouco da experiência tida na visita ao local:

 

Nós da Mayresse Arquitetura, participamos presencialmente no Salone del Mobile Milano 2022 e queremos te mostrar as principais tendências que vimos na maior feira de design mobiliário do mundo. Cadastre-se, clicando aqui, para receber o nosso e-book exclusivo.