Ambientes soltos com circulação ampliada

A integração de ambientes vem tornando a nossa casa mais fluida e confortável.

Fluidez, conexão entre ambientes. Um dos aspectos que percebemos em nossa visita ao Salone del Mobile Milano foi o desenvolvimento de ambientes soltos com circulação ampliada! Para isto, os acabamentos nas costas dos móveis são fundamentais: cada detalhe conta para esta conexão entre espaços.

Arte e sofisticação

Minimalismo e conforto. O estande da Poliform no Salone del Mobile era um dos (se não o mais) disputado, pois a marca é referência para muitos de nós, arquitetos, na criação de projetos de interiores, trouxe uma coleção elegantemente sóbria.

Contudo, em um diálogo com o mundo exterior, a Poliform apresentou a essência que carrega em suas criações de design cuidadoso, através da sobriedade dos tons oriundos da terra, das texturas advindas do conforto, das formas arredondados que transmitem acolhimento.

Em ambientes amplos carregados de esculturas mobiliárias, fluidez pela transparência dos vidros e leveza por conta das luminárias que desenvolve, a marca apresentou suas novas propostas de sala de estar, cozinha e dormitório com closets abertos.

A sala de estar está cada vez mais integrativa

Em uma via contrária ao do isolamento digital, as tendências para casas estão cada vez mais voltadas para a integração e colaboração familiar. Estofados longos, de cantos arredondados, diagonais e curvas criam espaços de conversa e integração social.

 

É fato: o que surge como tendência é um retrato das necessidades comportamentais humanas. Em resposta a isto, as salas que vimos no Salone Del Mobile Milano estão com novas formas, estimulando conversas entre famílias e amigos. Nos últimos dois anos a casa tornou-se o melhor lugar para viver, receber e trabalhar, é natural que os ambientes e ampliem suas funcionalidades.

Nós da Mayresse Arquitetura, participamos presencialmente no Salone del Mobile Milano 2022 e queremos te mostrar as principais tendências que vimos na maior feira de design mobiliário do mundo. Cadastre-se, clicando aqui, para receber o nosso e-book exclusivo.