CATEGORIES:

Revestimentos em pedras naturais

Exclusivos, práticos e super versáteis, os revestimentos em pedra natural trazem ainda mais sofisticação e personalidade aos ambientes.

Atemporalidade, versatilidade e personalidade! Os projetos com revestimentos em pedras naturais marcaram presença durante o Salone del Mobile Milano. Pisos, paredes e, até mesmo, projetos completos de marcenaria revestidos com pedras naturais. 

Nós somos suspeitos, pois adoramos utilizar este acabamento em nossos projetos. Acreditamos que é uma forma de trazer contato com a natureza para dentro de casa, além das plantas naturais.

A iluminação utilizada com projetos em pedras naturais, foi outro aspecto que percebemos com força. Ela entra em cena para evidenciar a história das pedras: através dos rajados, partes menos ou mais translúcidas, são evidenciadas através da iluminação que compõem o ambiente.

Pedras Naturais: durabilidade e exclusividade

As pedras naturais carregam muitas vantagens ao serem utilizadas em projetos arquitetônicos. Podemos falar sobre manutenção, possibilidades de esculpir peças com formatos diferentes. Mas o que consideramos mais legal ao utilizarmos pedras naturais em bancadas, revestimentos de escadas, lareiras e paredes, é o fator exclusividade.

Tendo em vista que cada rocha é única, os veios e marcações do tempo representam aspectos únicos em um projeto. E percebemos muito isso durante o Salone del Mobile. Ambientes, como um espaço gourmet, com uma pedra que possui veios e rajados que se complementam, que tenham continuidade, o que é um detalhamento importante na execução do projeto.

Mas nem sempre, exatamente a mesma pedra, a mesma rocha, está disponível para complementar o ambiente. Neste caso, entra uma tendência que percebemos muito presente na feira: a mistura de materiais, de texturas e de cores.

A combinação de diferentes pedras, com diferentes cores e texturas em um mesmo ambiente, ou, muitas vezes, em um mesmo mobiliário. Ao invés de mesclar pedra e madeira, ou pedra e MDF, o mobiliário todo revestido em pedra natural. Vimos muito isso no Salone del Mobile , o que comprova a busca constante por exclusividade e durabilidade.

Extra:

Estes foram quatro projetos em pedra natural que mais gostamos no Salone del Mobile 2022!

1) Gourmet com piso, bancada, mesa e paredes em diferentes tipos de pedras que combinam entre si.

Revestimentos em pedras naturais
Foto: Cadu Mayresse

2) Uma “parede” de pedra construída como um mosaico, com diferentes tipos de pedras, retroiluminada na parte mais clara.

Revestimentos em pedras naturais
Foto: Cadu Mayresse

3) Gourmet com uma pedra rajada clara e iluminação que destaca o tampo do balcão.

Revestimentos em pedras naturais
Foto: Cadu Mayresse

4) Banco esculpido em pedra!

Revestimentos em pedras naturais
Foto: Cadu Mayresse

Nós da Mayresse Arquitetura, participamos presencialmente no Salone del Mobile Milano 2022 e queremos te mostrar as principais tendências que vimos na maior feira de design mobiliário do mundo. Cadastre-se, clicando aqui, para receber o nosso e-book exclusivo.

 

Redação: Shana Lima