Cinco tendências de cores para a arquitetura

Muito mais do que o apelo estético, as cores na arquitetura buscam cultivar uma mentalidade esperançosa, estável e positiva, nos impactando mental e fisicamente. Além disso, elevam nossos níveis de energia, estimulam nossa percepção cognitiva e influência na experiência em relação ao espaço.

Recentemente uma das principais responsáveis em apontar tendências mundiais de comportamento e consumo, a Worth Global Style Network (WGSN) juntamente com a Coloro, apontaram cinco cores chave para para os próximos anos.

Que tal conhecê-las e já inspirar ideias de como inseri-las na décor da sua casa ou ambiente de trabalho?

Fondant Pink

 

Créditos: WGSN

Com um apelo jovem e descontraído, a cor evoca um clima de bem-estar em interiores residenciais e comerciais.

A cor sinaliza a volta dos tons doces e suaves de rosa que se misturam com tons de lilás e lavanda. E além de se conectar a sentimentos de prazer, admirá-la por algum tempo pode funcionar como um antídoto para a ansiedade, aumentando o bem-estar e diminuindo nossa percepção do tempo.

Elemental Blue

 

Créditos: WGSN

Uma cor refinada e minimalista que remete a um estilo de vida mais lento, estável, equilibrado e moderado. Ideal para pinturas de interiores, móveis e tecnologia doméstica.

Remetendo a um estilo de vida mais lento e maior consciência sensorial, alinha-se à busca do equilíbrio entre trabalho, internet e posses, representando uma necessidade de estabilidade e moderação.

Nutshell

 

Créditos: WGSN

Um marrom rico e picante, que evoca calor, tranquilidade e autenticidade. Está relacionado ao estilo clássico na decoração e em peças únicas de alto investimento.

Esta cor remete à sustentabilidade e seu tom castanho aparecerá numa vasta gama de materiais naturais e sintéticos.

Vermelho Radiante

 

Créditos: WGSN

Vem para confirmar a importância de cores estimulantes e emocionalmente envolventes no cotidiano. Na decoração, deve aparecer pontualmente, em decoração e utensílios domésticos.

É um tom de verão doce e divertido, que visa reforçar a necessidade de nutrir uma cultura mais afetuosa e amorosa, de dar e receber cuidados, e fazer perceber quão crucial isso é para o nosso bem-estar.

Cyber Lime

 

Créditos: WGSN

Trata-se de um neon forte que exercita e energiza o corpo e a mente. A cor aparece de maneira interessante na decoração de interiores.

A cor significa a poderosa conexão entre natureza e tecnologia, com ênfase no design que mistura formas orgânicas com realismo sintético.

Curtiu? Qual das cores você utilizaria em um projeto para sua casa ou espaço corporativo?