Verão Europeu: alta temporada para a arte!

A Europa é um dos lugares mais visitados do mundo pelos turistas por ser um centro de arte com museus, palácios, igrejas e conjuntos arquitetônicos que contam a história do mundo. É o verdadeiro berço da arte.

E para quem curte o verão europeu, a alta temporada de turismo está chegando aí! Se você está de malas prontas para embarcar para a Europa, nosso amado “Velho Mundo”, poderá conferir além das altas temperaturas, sol forte e belas praias, suas muitas inspirações na área da arte!

Por isso, preparamos uma seleção de exposições que são um must see em sua próxima viagem. Confira!

Se o seu destino for Florença, visite:

Donatello, Il Rinascimento

A primeira exposição dedicada ao escultor pioneiro em quase 40 anos retorna ao Quattrocento Florentino. Cerca de 130 obras estarão em exibição, incluindo santuários devocionais, crucifixos e relíquias, com contribuições do Met, Louvre e Uffizi .

Em exibição na Fondazione Palazzo Strozzi and Museo Nazionale del Bargello, até 31 de Julho.

Foto: Pinterest

Se o seu destino for Vienna, visite:

Edvard Munch. In Dialogue

Em exibição no Albertina Museum, Vienna, até 19 de Junho.

Edvard Munch (1863-1944) será homenageado com uma espetacular exposição de primavera no Museu Albertina neste ano. Esta grande exposição é única em vários aspectos: mais de 60 obras do artista norueguês mostram um trabalho impressionante com aspectos da arte moderna e contemporânea.

Se o seu destino for Londres, visite:

Raphael

Em exibição no National Gallery, London, até 31 de Julho.

Com contribuições do Louvre, da Galeria Nacional de Arte de Washington, do Prado, da Galeria Uffizi e do Museu do Vaticano, a exposição é uma oportunidade sem precedentes para ver a amplitude do talento, criatividade e engenhosidade de Rafael.

Esta é uma das primeiras exposições a explorar a carreira completa do artista, trazendo além de pinturas e desenhos, mas também bem como seu trabalho em arquitetura, poesia e design para escultura, tapeçaria e gravuras.

Se o seu destino for Oslo, visite:

National Museum of Art, Architecture and Design

O museu, que abrirá suas portas a partir de 11 de Junho, trará em sua nova coleção arte antiga e moderna, arquitetura, design e arte contemporânea em diversos ambientes.

Com seus novos e ampliados espaços de exposição, o Museu Nacional agora pode mostrar mais de sua coleção do que nunca. Além disso, contará com uma programação diversificada de exposições temporárias, incluindo artistas noruegueses e internacionais.

Foto: © Børre Høstland

Se o seu destino for Paris, visite:

Gaudí

Em exibição no Musee d’Orsay, até 17 de Julho.

Pela primeira vez em cinquenta anos na França, uma exposição em grande escala é dedicada ao mestre da Art Nouveau, trazendo as extraordinárias criações deste artista singular.

A exposição oferecerá uma nova visão do artista através dos desenhos, maquetes e inúmeras obras de mobiliário. Ela ainda conduzirá o visitante através de suas criações de palácios, hotéis urbanos, parques, igrejas com o extraordinário projeto da Sagrada Família .

Se o seu destino for Veneza, visite:

Bienal de Arte de Veneza

O tema deste ano: “O leite dos Sonhos”, e fica em cartaz até 27 de Novembro.

Fundada em 1895, é considerada uma das instituições culturais mais famosas e prestigiadas do mundo. Na vanguarda da pesquisa e divulgação das novas tendências artísticas contemporâneas, La Biennale di Venezia organiza em todos os seus setores – Arte, Arquitetura, Cinema, Dança, Teatro, Música – atividades de exposição, performance, pesquisa e formação.

Foto: Bruno Cordioli

Dica: garanta seus ingressos antecipados para garantir acesso às exposições, evitando filas e falta de disponibilidade.

Além dessas exposições, o velho mundo é ainda mais encantador para ser explorado nos dias ensolarados de verão. Quem aí já ficou com vontade de embarcar nessa viagem?