La Spezia, mais que uma cidade de passagem

Na porta de entrada para Cinque Terre, La Spezia é mais que uma cidade de passagem, além do porto,  conta com locais históricos, museus e inúmeras vistas panorâmicas, já que é cercada por penhascos íngremes e águas calmas.

Além de seu belo porto, mansões em estilo art nouveau e igrejas tornam de La Spezia um destino encantador. Por ter sido bombardeada na segunda guerra, a sua arquitetura conta com edifícios novos em meio a antigos.

Um dos pontos de destaque é o Castelo São Jorge, que exala imponência e pode ser visto de vários pontos da cidade, por estar localizado na parte mais alta das montanhas. Ele foi construído no século 13 sobre uma antiga fortaleza e atualmente abriga o Museu Ubaldo Formentini, que exibe coleção arqueológica local, da pré-história ao período medieval.

Cidade de La Spezia

Foto: Márcia Picorallo

Além de seu Centro Histórico e do Museo Tecnico Navale, ainda é possível encontrar diversos edifícios sagrados, como a Igreja de Santi Giovanni e Agostino, a Igreja de Santa Maria Assunta e Catedral Cristo Rei – uma igreja inspirada na arquitetura contemporânea.

Igreja Cristo Rei

Foto: Divulgação

A cidade ainda conta com inúmeros passeios guiados, e experiências incríveis, incluindo até mesmo um cruzeiro que passa pelo local.